Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
EVANGELIZAÇÃO
Catequese
Devocionário
Variedades
NPD e Você
     


Somente para Brasileiros
Only for Brazilians

 

 

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 
BOLETIM PADRE PELÁGIO - NPDBRASIL
Padre Pelágio Sauter - O Apóstolo de Goiás - Vilda Ilustrada

VIDA ILUSTRADA DO PADRE PELÁGIO
O APÓSTOLO DE GOIÁS
Parte 3

Publicação da Vida do Padre Pelágio, em quadrinhos coloridos. Mostra um resumo da sua vida, tão cheia de boas obras em favor dos pobres e enfermos.

9º Quadro – VAMOS PARA A DESOBRIGA

Pe. Pelágio e João Dias estão saindo para uma desobriga. Era a visita que se fazia aos moradores da zona rural, para “se desobrigarem” do preceito da confissão e comunhão pascal. Foi o apostolado que mais encantou e apaixonou o Pe. Pelágio.

Mas era preciso preparar muita coisa, pois a desobriga durava semanas: Primeiramente um “camarada” de confiança para mostrar o caminho e espantar os bichos ferozes. Depois, animais bem escolhidos, de preferência mulas ou burros. Bagagem completa com os pertences litúrgicos, couro de boi como colchão de emergência, rede, apetrechos para cozinhar, etc. Seus companheiros foram o Getúlio, o Tem-tem, o Hermínio e tantos outros.
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 5
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 6

10º Quadro – QUASE UMA TRAGÉDIA

Certa vez, por volta de 1940, Pe. Pelágio vinha voltando da visita a um doente, perto de Trindade, quando a mula Ruana caiu com ele, prendendo-lhe a perna. Ficou prensado em baixo do animal durante várias horas, em plena noite, sofrendo muitas dores, sem poder levantar-se.

De madrugada passou um homem que ia para a moagem de cana. Viu o padre naquela situação dolorosa e o ajudou a se libertar do peso. Ficou mancando durante muito tempo[i]

Quantas outras peripécias e aventuras o missionário viveu e sofreu! E as quedas de cavalo! Só Deus sabe quantas, porque muitas ficaram em segredo.

11º Quadro – JUNTO COM SEUS ROMEIROS

Quando falamos da festa de Trindade, naturalmente pensamos no Pe. Pelágio. O romeiro daquele tempo vinha a Trindade para ver o Divino Pai Eterno e o Pe. Pelágio. Parece-nos vê-lo ainda no meio daquele povo que conheceu e batizou, sorrindo para todos, e para todos dirigindo uma palavra amiga.

Os romeiros sentiam-se felizes e realizados quando conseguiam três coisas em Trindade: Cumprir as promessas ao Divino Pai Eterno, cumprimentar o Pe. Pelágio e ajudar os “pobres do Divino”. Quando a festa terminava, os romeiros voltavam pesarosos, mas alimentando a esperança de voltar no ano seguinte.

Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 7
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 8

12º Quadro – ARRISCANDO A VIDA PARA DEFENDER A VIDA

Pe. Pelágio evitou conseqüências mais graves num tiroteio sangrento por volta de 1940. Tudo começou com um bate-boca entre os fazendeiros Paulo Pessoa Louzada e Filó Gomes.

O conflito foi parar na delegacia de Trindade, gerou voz de prisão para o Paulo, três mortes e outras confusões. Haveria mais mortes se o Pe. Pelágio, chamado urgentemente, não interviesse.

Dois rapazes, feridos na briga, tinham sido levados para um quintal vizinho, pois alguns amotinados queriam liquidá-los de vez. Deu-lhes a Unção dos enfermos e ficou barrando a entrada do portão: “ AQUI VOCÊS NÃO ENTRAM!”

Recuaram atemorizados, diante daquela figura veneranda. Em seguida providenciou a remoção deles para o hospital de Goiânia.


Padre Pelágio - Vida Ilustrada Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 1 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 2 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 3 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 4 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 5 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 6 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 7
Padre Pelágio - Novena
  NOVENA AO PADRE PELÁGIO (com aprovação eclesiástica)
Padre Pelágio - Igreja
  IGREJA DO SSMO. REDENTOR - TRINDADE - GO
(Local onde estão os restos mortais do Padre Pelágio)
® Se você recebeu uma graça por intermédio do Padre Pelágio comunique-se conosco: Jornal “Matriz” – Caixa Postal 15143 – Campinas/Goiânia. CEP: 74501-970. - Fone: (0xx62)533-5310.

Como ajudar na causa da beatificação

1. Rezando ao Pai Eterno nessa intenção.
2. Conhecendo a vida do Pe. Pelágio.
3. Divulgando sua vida e suas obras.
4. Oferecendo Seu donativo.
5. Imitando seus exemplos.

Doações e Contribuições:
Banco do Brasil
Agência: 3659-5
Conta Corrente: 6619-2


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!

Fale Conosco!


 
  Voltar página anterior

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves