Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
EVANGELIZAÇÃO
Catequese
Devocionário
Variedades
NPD e Você
     


Somente para Brasileiros
Only for Brazilians

 

 

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 
BOLETIM PADRE PELÁGIO - NPDBRASIL
Padre Pelágio Sauter - O Apóstolo de Goiás - Vilda Ilustrada

VIDA ILUSTRADA DO PADRE PELÁGIO
O APÓSTOLO DE GOIÁS
Parte 6

Publicação da Vida do Padre Pelágio, em quadrinhos coloridos. Mostra um resumo da sua vida, tão cheia de boas obras em favor dos pobres e enfermos.

21º Quadro – LOUCO TAMBÉM É FILHO DE DEUS

Certa vez, durante a Reza da noite, entrou na igreja um homem como Deus o fez, totalmente nu. Era um louco furioso e forte, pois tinha sido ferreiro. Os fiéis ficaram apavorados, e alguns até trataram de escapar.

Pe. Pelágio interrompeu a Via Sacra, tomou-o mansamente pelo braço e o recolheu na sacristia, pedindo que ficasse lá até ele mandar sair. Henrique, este era o seu nome, obedeceu como um cordeiro, pois o Pe. Pelágio era a única pessoa a quem ele obedecia.

No fim da Reza, buscou roupa na casa paroquial, que ficava ao lado da igreja, cobriu aquele irmão debilitado mentalmente e o mandou para casa.

Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 5
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 6

22º Quadro – PAI DOS POBRES

Pe. Pelágio está repartindo donativos entre seus pobres durante a festa de Trindade, ajudado pelo inseparável amigo Hermínio. Perto vê-se o boníssimo Pe. Sebastião, seu colega de Seminário, o "padre das cobras".

O pobre sempre ocupou um lugar privilegiado no coração do Pe. Pelágio. Não construiu obras de assistência, mas formou corações. Nas suas pregações procurava inculcar dois amores: ao Divino Pai Eterno e aos pobres. A romaria não estaria completa, se não fosse dada uma ajuda aos pobrezinhos, filhos prediletos do Pai Eterno.

Uma vez mandou a própria cama para um doente pobre que visitara dias antes.

23º Quadro – REFÚGIO DOS DOENTES

Em 1957 Pe. Pelágio veio residir no bairro de Campinas, a 20 kms. de Trindade. Foi nesses últimos cinco anos que seu carisma curativo se revelou com toda a intensidade.

Primeiramente começou a reunir os doentes na sala de visitas do convento. Depois passou para a igreja matriz, em dois períodos diários: às 10 e às 15 horas. Os doentes vinham às centenas.

Agora ele está benzendo a menina Teresinha (de Pontalina), com problemas de garganta. A medrosinha fugia sempre no dia da operação. Por fim foi levada ao Pe. Pelágio, que foi direto no lugar afetado. Deu a bênção, e ela sarou sem cirurgia. O doutor se cansou de esperar a menina fujona.

Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 7
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 8

24º Quadro – NEUZA, A MENINA IMPOSSÍVEL

Pe. Pelágio passa, abençoando um por um. É a cena de todos os dias na velha matriz de Campinas.

Numa dessas ocasiões levaram-lhe a Neuzinha, uma “menina problema” de três anos, para ele benzer. Tinha crises de nervo e de choro. Tinha medo de tudo e de todos. Vivia apavorada e assustada. Era uma coisa fora de série. Nem carinho e nem vara de marmelo resolvia.

Pe. Pelágio, embora houvesse muita gente na igreja, pegou-a no colo e abençoou-a. Ela serenou na hora. A mudança foi súbita e radical. Nunca mais teve acesso de nervos ou de choro. E, o que também é bom, nunca mais apanhou.


Padre Pelágio - Vida Ilustrada Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 1 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 2 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 3 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 4 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 5 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 6 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 7
Padre Pelágio - Novena
  NOVENA AO PADRE PELÁGIO (com aprovação eclesiástica)
Padre Pelágio - Igreja
  IGREJA DO SSMO. REDENTOR - TRINDADE - GO
(Local onde estão os restos mortais do Padre Pelágio)
® Se você recebeu uma graça por intermédio do Padre Pelágio comunique-se conosco: Jornal “Matriz” – Caixa Postal 15143 – Campinas/Goiânia. CEP: 74501-970. - Fone: (0xx62)533-5310.

Como ajudar na causa da beatificação

1. Rezando ao Pai Eterno nessa intenção.
2. Conhecendo a vida do Pe. Pelágio.
3. Divulgando sua vida e suas obras.
4. Oferecendo Seu donativo.
5. Imitando seus exemplos.

Doações e Contribuições:
Banco do Brasil
Agência: 3659-5
Conta Corrente: 6619-2


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!

Mensagem:
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"
"O bem mais precioso que temos é o dia de hoje!    Este é o dia que nos fez o Senhor Deus!  Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!".

( Salmos )

Fale Conosco!


 
  Voltar página anterior

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves